AEBVB - Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção

Público-alvo: famílias refugiadas de países em situação de guerra e vítimas de perseguição religiosa, em situação de alta vulnerabilidade.

Atuação: Programa Reconstruir - Apoio a Famílias Refugiadas - oferece acolhimento integral, em sistema de casa de passagem, pelo período de aproximadamente seis meses. Apoia o refugiado e sua família com moradia, alimentação, aprendizado da Língua Portuguesa, imersão cultural, regularização de documentos, encaminhamento das crianças à rede pública de ensino, apoio para inserção ao mercado de trabalho, cuidados de saúde, psicológico e espiritual.

Necessidades: móveis, eletroeletrônicos, utensílios domésticos, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados e roupas de cama, mesa e banho e recursos financeiros para sustento do programa.

Voluntários: psicólogo (fluente em inglês, árabe ou francês), tradutor-intérprete (português-árabe/ português-inglês/ português-francês), médico (todas as especialidades), dentista, pastor-capelão (fluente em árabe, inglês ou francês), famílias para promover integração na cultura brasileira por meio de momentos de lazer.

Contato:
Rua Bom Pastor, 300 - Vale da Bênção - Araçariguama - SP
(11) 4136-4777
http://www.valedabencao.org.br
mara.rejane@valedabencao.org.br