Associação Ação Vida

Público-alvo: 75 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos e 40 adultos em situação de vulnerabilidade social. Atendimento às famílias e à comunidade na região do Cabuçú, Guarulhos.

Atuação: desenvolve o projeto Esperançar, promovendo a cultura de paz. Funciona no contra turno escolar com proposta socioeducativa que visa o fortalecimento de vínculos, autonomia, protagonismo e desenvolvimento de habilidades. São desenvolvidas danças de rua, práticas literárias, aulas de informática e inglês. Com as famílias são realizadas atividades de convivência e fortalecimento de vínculos.

Necessidades: aceitamos doações de resíduos eletrônicos como: computadores, notebook, celulares antigos e/ou quebrados. Os mesmos serão reciclados e os valores revertidos para a Ação Vida. Aceitamos também doações de tampinhas plásticas para reciclagem. Para o Projeto Esperançar: alimento para o lanche das crianças, material de limpeza, material de higiene, material pedagógico, material esportivo e bancada para computadores.

Voluntários: adesão ao Programa Embaixadores da ONG Ação Vida, palestrantes para temas na área de educação, meio ambiente, esporte e cultura.
Voluntários para gerenciar as Redes Sociais, para o mutirão social: comunicação digital, enfermeiros, dentistas, nutricionista, advogados, psicólogos e assistentes sociais. Captadores de recursos, professores de cursos profissionalizantes, curso de música, triagem roupas do Bazar.

Contato:
Rua Orlando Kavakevicios, 73, 79 e 83- Recreio São Jorge - Guarulhos - SP
(11) 2452-7116 | (11) 94538-9212
Instagram: https://www.instagram.com/acaovidaong
http://www.ongacaovida.org.br
acaovida@ongacaovida.org.br