Associação Bem Comum

Público-alvo: 40 adolescentes entre 13 e 17 anos, em situação de acolhimento, sob a tutela do Estado, residentes em abrigos da região do extremo Sul da cidade de São Paulo.

Atuação: apoiar adolescentes, jovens e profissionais na área social e educacional, por meio de encontros formativos e de expedições, visando a construção de novos saberes e o desenvolvimento de habilidades e da autonomia atrelada a uma ação cidadã. O programa Trilheiros do Saber realiza encontros semanais com os adolescentes, oferecendo vivências e oficinas em grupo no processo de aprendizagem. Oferece acompanhamento educacional visando a superação das dificuldades e autonomia para quando deixarem o abrigo.

Necessidades: tintas, massa corrida, lixas, pincéis e rolos para manutenção da casa, material de limpeza, materiais de papelaria e de artes, jogos pedagógicos e gibis, apoio financeiro.

Voluntários: para oficinas nas áreas de artes plásticas, teatro, música, dança, lutas marciais; educadores para reforço escolar – língua portuguesa e matemática; psicopedagogos e psicólogos para acompanhamento de adolescentes; jovens para apoio logístico e recepção em eventos; advogado; publicitários; revisores de texto e tradutores para editais de captação de recursos.

Contato:
Rua Nossa Senhora de Nazaré, 111 - Cidade Dutra - São Paulo - SP
(11) 5666-6893
https://www.bemcomum.org.br