Associação Bem Comum

Público-alvo: 40 adolescentes, entre 10 e 16 anos, em situação de acolhimento, residentes em abrigos ou moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade, na região da Cidade Dutra e Interlagos.

Atuação: O Programa Trilheiros do Saber, de 2a a 6a feira, proporciona acompanhamento educacional e psicopedagógico a adolescentes que apresentam dificuldades de aprendizagem, analfabetismo e atraso na escolarização, somadas às experiências de violência sexual, física, emocional. abandono, marginalização.
O objetivo é desenvolver habilidades que possam prepará-los para a vida adulta, pós abrigo. São desenvolvidas atividades de vivências em grupo, atendimentos psicopedagógicos, reforço escolar, oficinas artísticas; e expedições e viagens de aprendizagem pela cidade, ampliando horizontes culturais e inserção na sociedade.

Necessidades: materiais de limpeza e materiais de papelaria e de artes. Mouses, fones e teclados para nosso laboratório de informática. Apoio financeiro por meio da nossa campanha de financiamento coletivo https://benfeitoria.com/bemcomum.

Voluntários: Área educativa: voluntários para oficinas nas áreas de artes plásticas, teatro, música, dança, lutas marciais; educadores para reforço escolar – língua portuguesa e matemática; psicopedagogos e psicólogos para acompanhamento de adolescentes. Área de sustentabilidade: voluntários que atuem desenvolvendo e apoiando atividades de captação de recursos; voluntários experientes de gestão na área social, que tenham interesse em servir de maneira mais próxima e atuar na gestão da Bem Comum. Área de informática: voluntário que possa fazer a manutenção dos computadores do nosso laboratório.

Contato:
Rua Nossa Senhora de Nazaré, 111 - Cidade Dutra - São Paulo - SP
(11) 5666-6893
https://www.bemcomum.org.br
carol@bemcomum.org.br