Associação Refúgio

Público-alvo: crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, em situação de alta vulnerabilidade, na cidade de Cambé – Paraná, em região com condições socioeconômicas desfavoráveis – sob uma condição sócio-histórica marcada por múltiplas formas de violência. Aproximadamente 1/3 das crianças e dos adolescentes são de famílias beneficiárias de programas sociais e de renda, indicados para a organização pelo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) local.

Atuação: Oferecer às crianças e adolescentes, por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, a garantia de proteção e de direitos. Desenvolvemos intervenção formadora , deliberada, planejada e participativa, criando situações desafiadoras que estimulam a capacidade reflexiva e crítica e os orientando na construção e reconstrução de sua vivência na família, na escola, na comunidade e na sociedade. Contribuindo para o processo de formação de sua identidade pessoal, de futuro profissional e de cidadão, articulando com assistência social e o atendimento psicossocial. Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Necessidades: recursos financeiros para manutenção do profissional de psicologia para acompanhamento das ações já existentes e planejadas, segundo Plano de Trabalho.

Contato:
Avenida Antonio Raminelli, 398 - Jd. Ana Rosa - Cambé - PR
(43) 3154-7777 | (43) 99952-0378
Facebook: https://www.facebook.com/refugio.osc
Instagram: https://www.instagram.com/associiacaorefugio
http://www.refugio.org.br
refugiosocial@gmail.com