Público-alvo: crianças, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente os meninos Garibous, e povos não alcançados presentes em trinta aldeias em Burkina Faso.
Atuação: Assistência a crianças em condições análogas à escravidão;
Programa educacional com cursos profissionalizantes;
Acolhimento em casa abrigo.
Evangelização de povos não alcançados.
Projetos: Lar Novo Amanhecer I e II: complexo com seis casas lares para abrigar 43 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e jovens que viviam nas ruas, órfãos e ex-garibous, em parceria com a Assistência Social do país.
Iniciamos um projeto com refugiados, acolhendo meninas.
Assistência Emergencial: apoio na área da saúde, educação, alimentação e recreação aos meninos Garibous.
Cursos Profissionalizantes: capacitação de adolescentes, jovens e mulheres contribuindo para formação profissional e geração de renda. Aulas de marcenaria, elétrica, robótica, informática, costura, fotografia e filmagem, artesanato, violão, alfabetização em francês e reforço escolar.
Povos não alcançados em tribos africanas: atuando em 30 aldeias com ações que contribuem para o desenvolvimento comunitário: perfuração de poços, fabricação de tijolos, instalação de placas solares, apoio às escolas da região, artesanato, ações na área da saúde, educação, recreação e implantação de igrejas. Tradução do Novo Testamento para a língua Samblá, distribuição de Bíblias em áudio e a realização de discipulado sistemático com 200 famílias, pelo método da oralidade, visto que é um povo analfabeto.
Voluntários: para recreação e esportes, médicos, dentistas, psicólogos, pedagogos, professores ou profissionais para cursos técnicos em marcenaria, elétrica, costura, robótica, artesanato e aulas de violão.
Área de construção civil: engenheiros, mestres de obras, encanadores, eletricistas, soldadores e outros profissionais do ramo que pudessem permanecer por 30 dias para auxiliar na construção do Lar Novo Amanhecer. O voluntário contará com assessoria na tradução em francês.
Contato:
(226) 77039681
Facebook: https://www.facebook.com/cafi.burkinafaso
Instagram: https://www.instagram.com/cafiafrica
http://www.cafiafrica.org
cafiburkinafaso@gmail.com