CAFI - Centro de Assistência e Formação Integral

Público-alvo: órfãos, crianças em situação de risco social, especialmente os meninos garibous, jovens em situação de rua, mulheres muçulmanas e cinco aldeias de povos não alcançados, em Burkina Faso.

Atuação: alimentação para aproximadamente 500 meninos; lazer, recreação e esporte; enfermagem com primeiros socorros, os casos mais graves são encaminhados à rede pública. Cuidados com higiene e corte de cabelo.

Projetos: Lar Novo Amanhecer I e II: casa lar para crianças de 6 a 13 anos e para adolescentes e jovens de 14 a 20 anos que viviam nas ruas, órfãos, e ex-garibous, em parceria com a Assistência Social do país.

Cursos Profissionalizantes: capacitação de jovens e mulheres contribuindo para formação profissional e geração de renda: marcenaria, artesanato, fotografia, filmagem e edição, informática. Oferecemos alfabetização de adultos, reforço escolar, violão e técnica vocal.

Povos não alcançados em tribos africanas: desenvolvemos ações que contribuem para o desenvolvimento comunitário, perfuração de poços, fabricação de tijolos, instalação de placas solares, artesanato, ações na área da saúde, educação, recreação e implantação de igrejas.

Voluntários: para recreação e esportes, médicos, dentistas, psicólogos, pedagogos, professores para cursos técnicos em marcenaria, elétrica, costura e artesanato. Assessoria contábil para associação no Brasil que apoia a CAFI na África.

Contato:
(226) 77039681
Facebook: https://www.facebook.com/cafi.burkinafaso
http://www.cafiafrica.org
cafiburkinafaso@gmail.com