Casa Nutrir - CECORE e Muhala Expansão

Público-alvo: Crianças com desnutrição crônica severa, entre 6 meses e 5 anos e gestantes com baixo peso. Dispomos de 30 vagas para atendimento rotativo, mediante alta uma nova criança ou a gestante passa a ser acompanhada pelo Projeto.

Atuação: A Casa Nutrir é um centro de recuperação e educação nutricional. Em sua metodologia temos três pilares: com atendimento ambulatorial (a cada quinze dias), visitas domiciliares e semi-internato. Nos atendimentos, além de monitorar a saúde dos atendidos, também avaliamos seu desenvolvimento e fornecemos alimentos e suplementos. Também no dia de ambulatório as famílias participam de um estudo bíblico bem como atividades que envolvam temas de educação para a saúde.
Nos casos em que não observamos melhoras, recebemos a criança ou a gestante no semi-internato, recebendo quatro refeições diárias, no projeto.

Necessidades: manutenção dos complementos (leite em pó, farinha de milho e açúcar) e suplementos (sulfato ferroso e vitaminas) que são oferecidos, exames laboratoriais, manutenção dos agentes de saúde.

Voluntários: intercessores para que as famílias do projeto sejam transformadas e que as crianças alcancem seu pleno desenvolvimento.

Contato:
CECORE - Centro Esportivo Corredores do Reino - Carrupéia, Nampula - Moçambique
(276) 23221467 | (11) 99439-5148
Facebook: https://www.facebook.com/associacaocorredoresdoreino
http://www.corredoresdoreino.org.br