Fundação Estrada de Esperança - Road Of Hope Foundation

Público-alvo: crianças, adolescentes, jovens e famílias refugiadas ou requerentes de asilo na Europa.

Atuação: organização sem fins lucrativos e com valores cristãos, sediada em Amsterdã, Países Baixos. Oferecemos aos refugiados e suas famílias: apoio emocional, assistência e atendimento familiar, acompanhamento em hospitais, órgãos públicos e serviços necessários à integração no país, com intérprete para tradução do árabe e aulas de holandês.

Projetos:
Projeto Assistência Familiar e Acompanhamento:
Visita às casas dos refugiados, a fim de conectar com suas necessidades diárias, reconhecendo sua realidade, lutas e aspirações: tradução em hospitais, órgãos públicos, escolas e setores e serviços necessários a integração.
Projeto Sopro de Esperança:
Grupos terapêuticos de apoio emocional para mulheres e Oficinas Temáticas. Encontros regulares, treinamento sobre as questões dos refugiados e Rede de Apoio Network.
Orientação Social:
Aulas de Holandês, Cursos de capacitação, Desenvolvimento de Relatório e Boas Práticas.

Necessidades: Elaboração e publicação de material didático próprio, comunicação, auxílio transporte para voluntários, apoio financeiro para diretora-executiva, psicólogo e coordenadora de projetos.

Voluntários: que tenham domínio da língua inglesa (árabe ou holandesa) e conhecimento nas áreas de projetos, jornalismo, comunicação, design e marketing. Os voluntários podem permanecer por um período de um ano. Todos os procedimentos serão tratados com o voluntário.

Contato:
Patrícia Almeida da Silva Barendregt
+31624613769
Facebook: https://www.facebook.com/RoadOfHopeFoundation
http://roadofhope.org
info@roadofhope.org