Instituto Hatus

Público-alvo: 650 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Atuação: Proporcionar inclusão sociocultural por meio da música, com o propósito de transformar vidas de crianças e adolescentes. Oferecemos, gratuitamente, aulas de canto coral e aulas de instrumentos musicais no contraturno escolar. Os projetos visam conhecimento, prática e a formação de Corais, Orquestra e Iniciação Musical. Contribuindo para o desenvolvimento do potencial humano; a ampliação do acesso à cultura; atividades de formação musical e a construção de uma sociedade de paz.

Projetos:
Projeto Regendo o Futuro:
Projeto de continuidade, que há mais de 10 anos promove a educação musical cidadã. São oferecidas 2 a 3 aulas semanais por aluno, sendo estas: canto coral, fundamentos da música e instrumentos de orquestra – violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, etc.
O projeto contempla a formação dos seguintes grupos artísticos: Coral Canto do Coração, Coral Canto do Aprender, Coral Canto da Vida e Orquestra Juvenil do Instituto Hatus.
Projeto Inspirando Música:
Oferecerá aulas gratuitas de violão, percussão e canto coral para crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 09 a 17 anos. Promovendo a formação de uma Orquestra de Violões, uma Orquestra de Percussão e um Coral.

Necessidades: instrumentos e acessórios musicais (violão, percussão, encordoamento de nylon para violão, afinador e apoio de pé para violonista); descartáveis, produtos de limpeza.

Voluntários: Captador de recursos com experiência e conhecimento da Lei de Incentivo à Cultura, FUMCAD e ProAc; psicólogo, psicopedagogo; assessor de impressa; fotografo, profissional de multimídia; luthier; mediador de leitura na educação infantil; professor de artesanato para oficinas com os pais dos alunos.

Contato:
Av. dos Remédios, 1114 - Vila dos Remédios - São Paulo - SP
(11) 3602-1841 | (11) 95315-6287
http://www.institutohatus.org
institutohatus@institutohatus.org