Instituto Hatus

Público-alvo: 200 crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Atuação: promove inclusão sociocultural por meio da música, com o objetivo de despertar e desenvolver o gosto musical como parte da proposta de formação integral da criança e do adolescente. São oferecidas, gratuitamente, aulas de canto coral com expressão corporal e aulas de instrumentos de orquestra, visando a prática e a formação de Corais e Orquestra.

Projetos: Regendo o Futuro: aulas de canto coral, fundamentos da música e instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, viola, contrabaixo, flauta transversal e xilofone. O projeto contempla quatro corais e uma orquestra: Canto do Coração; Canto do Aprender, Canto da Vida; Música em Cena e a Orquestra Juvenil Hatus - O.J.H.

Necessidades: descartáveis e reparos de manutenção e reparos no espaço do projeto.

Voluntários: psicólogo, fotógrafo, sonoplasta, luthier, assessor de impressa, mediador de leitura na educação infantil, professor de artesanato para oficinas com os pais dos alunos. Gestão do Bazar; professor de percussão; Contadores de história para crianças de 7 a 11 anos; manutenção em instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo); Assistência Social para crianças de 7 a 16 anos; Captador de Recursos com experiência e conhecimento da Lei Rouanet e ProAc para contatar empresas por meio das leis de incentivo.

Contato:
Av. dos Remédios, 1114 - Vila dos Remédios - São Paulo - SP
(11) 3602-1841
http://www.institutohatus.org
institutohatus@institutohatus.org