Instituto Irmãos Quilombolas de Santana do Mundaú - AL

Público-alvo: populações quilombolas e de risco social: minorias, comunidades urbanas periféricas, rurais e movimentos sociais.

Atuação: ações de inclusão social, econômica e cultural entre os grupos étnicos e sociais, por meio de estudos, pesquisas, diagnósticos, mobilizações, projetos e programas.

Projetos: Mais Saúde e Renda para os Quilombolas; Mais Esperança, Menos Depressão - para os moradores de Santana do Mundaú, atingida pelas enchentes em 2010, com grande destruição da cidade.
Projetos a serem realizados: Casamentos Coletivos das comunidades quilombolas; Panificadora: com cursos e comercialização dos produtos para geração de renda; Construção de banheiros na Comunidade – Quilombo Filus; Instalação de bomba no poço; Descontaminação das águas; planejamento da fábrica de tijolos; planejamento da escola agrícola.

Necessidades: caminhão, van e recursos financeiros para compra de matéria prima da panificadora.

Voluntários: psicólogos, construtores, médicos, enfermeiros, artistas, cozinheiros, e pessoas que possam contribuir com palestras, cursos, construção, atendimentos e serviços gerais. As viagens ao campo acontecem 3 a 4 vezes ao ano com duração de uma semana.

Contato:
(11) 99994-0695
Facebook: https://www.facebook.com/irmaosquilombolas
sosalagoas@bol.com.br