Instituto Solidare

Público-alvo: 1.600 pessoas entre 3 e 65 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, moradoras nas periferias de Recife, Jaboatão dos Guararapes e em nove municípios nos estados do Semiárido: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Natal-RN e Camaçari-BA.

Atuação: desenvolve Programa de CidadaniaI Integral - PCI, contribuindo para a formação integral de 1.200 crianças, adolescentes e jovens, entre 3 e 20 anos, no contraturno escolar. Oferece complemento educacional, oficinas com atividades lúdicas e esportivas, formação cidadã, acompanhamentos psicológico e nutricional, capacitação social e profissional. As famílias são inseridas nos projetos do Instituto Solidare, em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social - CRAS.

Projetos: Outros Projetos
- Projeto Seleta Projeto Pescar
- Projeto Criativa
- Escola de Fé e Política
- Projeto Rio Limpo, Cidade Saudável
- Circuito de Formação em Gestão de Organizações Sociais

Necessidades: móveis para salas de aulas, biblioteca e cozinha; computadores, datashow e papel sulfite. Um veículo para visitas na região do Semiárido.

Voluntários: pediatra, clínico geral, ginecologista. Educador físico. Para área de publicidade e marketing. Oficineiros para as áreas de: esportes, artesanato, contadores de história e designer de moda.

Contato:
Rua Alcântara, 170 - Bairro Coqueiral - Recife - PE
(81) 3251-4480
http://www.institutosolidare.org.br
evandro.alves@institutosolidare.org.br