Instituto Solidare

Público-alvo: 2.200 pessoas entre 3 e 65 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica que residem nas periferias da Cidade do Recife, Jaboatão dos Guararapes e em 12 municípios nos estados do Semiárido: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Natal-RN e Camaçari-BA.

Atuação: No cumprimento da missão de promover o desenvolvimento social, político e pedagógico de crianças e adolescentes, a partir de suas famílias, sem distinção de etnia, sexo ou credo, o Instituto Solidare executa 18 projetos sociais, distribuídos em 03 programas: o PCI – Programa de Cidadania Integral, que tem como objetivo contribuir para a formação integral de 1.200 crianças, adolescentes e jovens, entre 3 e 20 anos, no contraturno escolar. O Programa GERAR – Geração de Renda, Autoestima e Resiliência, voltado para a formação social profissional de jovens e geração de renda para mulheres de baixa renda, hoje atendendo 510 pessoas por ano e por fim o Programa 180 Graus de Desenvolvimento Institucional e Comunitários, onde estão alocados todos os projetos voltados para o fortalecimento de outras instituições sociais e desenvolvimento comunitário, hoje atendendo 490 pessoas.

Necessidades: móveis para salas de aulas, biblioteca e cozinha; computadores, Datashow. Um veículo para visitas na região do Semiárido.

Voluntários: pediatra, clínico geral, ginecologista. Educador físico, desenvolvedores de aplicativos, oficineiros para as áreas de: esportes, artesanato, contadores de história e designer de moda. contadores de história e designer de moda.

Contato:
Rua Alcântara, 170 - Bairro Coqueiral - Recife - PE
(81) 3251-4480
http://www.institutosolidare.org.br
evandro.alves@institutosolidare.org.br