Pipa - Projeto Integração Peri Alto

Público-alvo: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores na Comunidade do Jardim Peri Alto e da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Atuação: desenvolve atividades com crianças, promovendo o resgate da infância e da cultura popular a partir de ações pedagógicas e lúdicas.
Oferece oficinas de percussão e identidade cultural e dança, voltadas ao resgate da Cultura Popular com ênfase no Maracatu. Promove cursinho popular para adolescentes, curso de orientação vocacional, saídas culturais e visitas a escolas técnicas, possibilitando aos adolescentes ingressar em escolas públicas de boa qualidade e desenhando seu projeto de vida.

Necessidades: impressora a laser, bancos de plástico, sulfite em grande quantidade (impressão apostilas), mobiliário pedagógico. Terra Vegetal para área externa e horta. Material de construção e mão de obra para troca de piso da área externa, material de construção e madeira.

Voluntários: educadores, recreadores para atividades lúdicas, dia do brincar e contação de história, professor de alfabetização para atender crianças de 10 e 11 anos que não passaram pelo processo de alfabetização; professores para lecionar matérias de ensino fundamental no Cursinho Popular; (não é necessário ter experiência); pedagogos que atuem na promoção, autonomia e senso crítico das crianças e adolescentes;
Comunicação: editor de vídeos para elaborar material de divulgação do projeto em campanhas de crowdfunding; captação de imagens para redes sociais;
Captação de Recursos: captador de recursos, que tenha experiência com a Lei Rouanet;
Construção civil: pedreiro e eletricista para ir mensalmente no projeto para realizar pequenos reparos;
Assistência: assistente social para visitar as famílias das crianças e direcionar aos serviços sociais do território.

Contato:
Rua Taquaraçu de Minas, 92, casa 2 - Peri Alto - São Paulo - SP
Facebook: https://www.facebook.com/pipaperialto
http://www.pipaperialto.org
projeto.pipa@outlook.com