Público-alvo: crianças e adolescentes, jovens, adultos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoal, moradoras no distrito de Capão Redondo Zona Sul de São Paulo.
Atuação: contribui para a transformação das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento integral de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio dos programas:
CCA Centro para Crianças e Adolescentes Espaço Com Viver - propicia proteção social para 126 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos e 11 meses. Por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, favorece aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania mediante o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O trabalho é desenvolvido por meio de ações socioeducativas e socioassistenciais. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais, artísticas, esportivas e de comunicação, como forma de expressão, interação, aprendizagem e socialização, além da vivência do universo tecnológico.
Residência Inclusiva Espaço Com Viver serviço de acolhimento institucional para 20 jovens e adultos com deficiência, a partir de 18 anos de idade, em situação de dependência, prioritariamente beneficiados do Benefício de Prestação Continuada BPC. Jovens que não disponham de condições de auto sustentabilidade ou de retaguarda familiar ou que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência. Promove a inclusão de jovens a adultos com deficiência - em situação de dependência, na vida comunitária e social. Contribui para a construção progressiva da autonomia, com maior independência, protagonismo no desenvolvimento das atividades diárias, inserção comunitária, participação social e fortalecimento de vínculos familiares com vistas à reintegração ou convivência.
Serviço de Atendimento Emergencial em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, executa o primeiro Serviço Estadualizado de Proteção em situações de emergências e calamidades para pessoas em situação de rua. Acolhe 100 pessoas em situação de risco social e pessoal e viabiliza encaminhamentos e acessos à rede socioassistencial municipal , estadual e demais serviços da rede pública intersetorial. Oferece banho, jantar, pernoite, café da manhã e atividades socioeducativas.
Centro Dia para Pessoa com Deficiência
Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que atende 30 pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos e suas famílias. São ofertadas atividades de convivência, cuidados pessoais, fortalecimento de vínculos e ampliação das relações sociais. Atua em situações de risco e violação de direitos, como discriminação, negligência, maus-tratos, violência física e psicológica. Tem como foco a prevenção e do acolhimento institucional das pessoas com deficiência, visa fortalecer ações de inclusão e mitigação da segregação social desde público, proporcionado a quebra do isolamento, o aumento da qualidade de vida e a diminuição do risco de vulnerabilidades sociais e relacionais.
Necessidades: televisores, computadores, jogos educativos, materiais pedagógicos, brinquedos, livros literários, produtos de higiene pessoal e produtos não perecíveis.
Voluntários: arrecadação de doação de itens e realização do bazar. Captador de recursos. Gestão e organização de eventos para captação de recursos. Organização de festas de aniversários. Escuta com as pessoas acolhidas. Oficineiros.
Contato:
Rua Anum Dourado, 75 - Jd. Dom José - Capão Redondo - SP
(11) 5827-5105
Facebook: https://www.facebook.com/oficialnadi
Instagram: https://www.instagram.com/nadioficial
http://www.nadi.org.br
contato@nadi.org.br