NADI - Núcleo Assistencial de Desenvolvimento Integral

Público-alvo: crianças e adolescentes, jovens, adultos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoal, moradoras no distrito de Capão Redondo – Zona Sul de São Paulo.

Atuação: contribui para a transformação das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento integral de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio dos programas:
CCA – Centro para Crianças e Adolescentes Espaço Com Viver - propicia proteção social para 126 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos e 11 meses. Por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, favorece aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania mediante o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O trabalho é desenvolvido por meio de ações socioeducativas e socioassistenciais. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais, artísticas, esportivas e de comunicação, como forma de expressão, interação, aprendizagem e socialização, além da vivência do universo tecnológico.
Residência Inclusiva Espaço Com Viver– serviço de acolhimento institucional para 20 jovens e adultos com deficiência, a partir de 18 anos de idade, em situação de dependência, prioritariamente beneficiados do Benefício de Prestação Continuada – BPC. Jovens que não disponham de condições de auto sustentabilidade ou de retaguarda familiar ou que estejam em processo de desligamento de instituições de longa permanência. Promove a inclusão de jovens a adultos com deficiência - em situação de dependência, na vida comunitária e social. Contribui para a construção progressiva da autonomia, com maior independência, protagonismo no desenvolvimento das atividades diárias, inserção comunitária, participação social e fortalecimento de vínculos familiares com vistas à reintegração ou convivência.
Serviço de Atendimento Emergencial – em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, executa o primeiro Serviço Estadualizado de Proteção em situações de emergências e calamidades para pessoas em situação de rua. Acolhe 100 pessoas em situação de risco social e pessoal e viabiliza encaminhamentos e acessos à rede socioassistencial municipal , estadual e demais serviços da rede pública intersetorial. Oferece banho, jantar, pernoite, café da manhã e atividades socioeducativas.
Centro Dia para Pessoa com Deficiência
Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que atende 30 pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 59 anos e suas famílias. São ofertadas atividades de convivência, cuidados pessoais, fortalecimento de vínculos e ampliação das relações sociais. Atua em situações de risco e violação de direitos, como discriminação, negligência, maus-tratos, violência física e psicológica. Tem como foco a prevenção e do acolhimento institucional das pessoas com deficiência, visa fortalecer ações de inclusão e mitigação da segregação social desde público, proporcionado a quebra do isolamento, o aumento da qualidade de vida e a diminuição do risco de vulnerabilidades sociais e relacionais.

Necessidades: televisores, computadores, jogos educativos, materiais pedagógicos, brinquedos, livros literários, produtos de higiene pessoal e produtos não perecíveis.

Voluntários: arrecadação de doação de itens e realização do bazar. Captador de recursos. Gestão e organização de eventos para captação de recursos. Organização de festas de aniversários. Escuta com as pessoas acolhidas. Oficineiros.

Contato:
Rua Anum Dourado, 75 - Jd. Dom José - Capão Redondo - SP
(11) 5827-5105
Facebook: https://www.facebook.com/oficialnadi
Instagram: https://www.instagram.com/nadioficial
http://www.nadi.org.br
contato@nadi.org.br