Somente pessoas com o coração encharcado de amor, são capazes de deixar seu próprio mundo e sair com seus braços abertos na direção do outro. Só um coração inundado de amor supera o abismo existente entre os vários e diferentes mundos, principalmente "o mundo do eu" e "o mundo do outro". Só um coração habitado por Deus rompe as fronteiras de seu próprio mundo e se abre para o mundo do outro.
No abraço de Deus que acolhe o mundo, a Ibab, em 2009, foi convidada a abraçar a África, o Borel, o Vale do Ribeira, o Quilombo.
No abraço de Deus que acolhe o mundo, a Ibab foi convidada a abraçar aos que vivem nas ruas, abraçar as crianças que perderam sua infância e cujo mundo ficou reduzido a um quarto de hospital, aos adolescentes que cometeram infrações, os marginalizados, aos que aguardam por um transplante, aos idosos nas instituições.
No abraço de Deus que acolhe o mundo, fomos desafiados a convidar à nossa mesa o órfão, a viúva e o estrangeiro.
Em 2009 abraçamos as 27 organizações que compõem a Rede Ibab Solidária.
Reconhecemos que essas organizações são corações que abraçam o mundo. No Natal de 2009 nos unimos a elas nesse grande abraço que tem acolhido milhares de pessoas.
Em 2009 a Campanha de Natal - Coração que Abraça o Mundo, alcançou sua oitava edição e apoiará as vinte e sete organizações e projetos que formam a Rede Ibab Solidária, investindo na sustentabilidade e melhoria da qualidade dos seus serviços, durante todo o ano de 2010.