Presente que serve é aquele que é adequado para a pessoa que o recebe, que tem alguma utilidade. Isto nos levou a questionar se o presente que oferecemos uns aos outros, e o presente que a igreja oferece à sociedade, é um presente que serve.
Mas presente que serve também é a pessoa que está presente. Para servir é preciso estar presente. Não existe outra maneira. As nossas orações, nossas contribuições materiais e nosso sentimento de solidariedade também são muito importantes, mas para servir alguém é preciso estar presente.
Presente que serve é, ainda, a hora certa para se fazer algo por alguém. Para muitas pessoas que passam por dificuldades na vida, o que importa é o hoje, pois elas não sabem se sobreviverão até o dia de amanhã. Na verdade, nenhum de nós sabe. Por isso o que serve é o presente.
Foi isto que fizemos, mais uma vez, no Natal de 2008: demos a nossa vida de presente, estando presentes, no tempo presente.
Em 2008, a Ibab apoiou 30 organizações e projetos sociais missionários.
Nossa gratidão a Deus, que se fez homem em Jesus, presente que serve, para toda a humanidade.Nossa gratidão à nossa comunidade, Igreja Batista de Água Branca, que se fez presente, no tempo presente, compartilhando presentes com tantos. Alcançamos 130% do nosso desafio de 4.000 cotas!Nosso compromisso com as organizações e projetos é o investimento na melhoria da qualidade dos serviços prestados, contribuindo para uma condição de vida mais digna para quase dez mil pessoas.Os recursos arrecadados durante a campanha estão assim distribuídos:
- Apoio financeiro para 10 instituições na contratação de funcionários para administração, coordenação, serviços gerais, professores de esporte, música e braile
- Apoio financeiro para 6 instituições na aquisição equipamentos e materiais para lazer e esportes, equipamentos cozinha semi-industrial, equipamentos de segurança, utensílios, móveis e máquinas de costura
- Apoio financeiro para 1 instituição na ampliação de seu espaço físico
- Doação de brinquedoteca para 2 instituições
- Publicação do Manual de Política de Proteção da Criança, para educadores e coordenadores
- Compra de livros para presentear 400 crianças, internas nos hospitais
- Presentes de Natal para 1.302 crianças e adolescentes
- Cesta básica para 507 famílias, de 7 projetos sociais
A Campanha de Natal 2008 foi encerrada, mas o privilégio de ser presente que serve se estende por toda a vida!